segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O professor e a Inclusão Social

Como já dito no post anterior, é um desafio para o professor quando este se depara com algum deficiente em su a classe. É por isso que todos os professores devem ter preparo para caso aconteça esse tipo de situação.


Os professores devem, acima de tudo, estudar a metologia voltada à isso e caso não tenham muita experiência ou não saibam ao certo como agir, aqui alguns conselhos para uma aula mais diferenciada!


  • As aulas devem ser preparadas para trabalhos diversos e devem ser evitadas cópias.
  • As aulas devem ser de acesso à todos estudantes e assim como também a linguagem.
  • As aulas  devem contribuir para a compreensão das diferenças de forma democrática.
  • Os alunos devem ser estimulados a ouvir diferentes opiniões.
  • Os alunos devem ser ativos na aprendizagem e ajudar os colegas.
  • As avaliações devem servir para introduzir mudanças.
  • A disciplina deve encorajar os alunos a repeitar seus colegas.
  • Os professores devem mudar suas práticas a partir de sugestões recebidas.
  • Os professores devem se preocupar em apoiar a aprendizagem e participação de todos os alunos. Deve-se tratar os alunos com igualdade.
  • Os professores devem se preocupar para que todos participem das aulas e atividades.
  • Os deveres de casa contribuem devem contribur para o aprendizado de todos, além de incentivarem os alunos na igualdade.

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